Os confrontos começaram na Internet mas a PSP está atenta

Publicado a
Atualizado a

Já se previa um FC Porto-Benfica facilmente inflamável e com um ambiente explosivo... mas os primeiros sinais de fumo chegaram da internet. Nos últimos dias, foram surgindo, nas redes sociais, blogues e forúns online, trocas de ameaças entre as claques de dragões e águias. A PSP já garantiu que está atenta a toda a espécie de movimentações.

Pela web circulam comentários que fazem antever um clássico violento. Fala-se de "esperas" aos comboios e autocarros dos adeptos do Benfica e até há quem garante que os Super Dragões (principal claque portista) compraram 3500 bolas de golfe para atacar os rivais. Atendendo a isso (e aos antecedentes de violência esta época, ver caixa ao lado), a PSP revelou ontem que está a seguir todas as redes sociais, fóruns, blogues e outros meios de partilha via Internet que dizem respeito às movimentações das claques em torno do FC Porto-Benfica.

O comissário Paulo Ornelas Flor, da PSP, explicou à Agência Lusa que a polícia está preparada para recolher "todas as informações que possam ser relevantes para a segurança do evento desportivo".

De resto, embora confirme que está a par das ameaças e dos locais que poderão ser usados pelos adeptos para atacar as comitivas adversárias, a PSP não entra em pormenores sobre as medidas que vai tomar para impedir desacatos. O que já se sabe é que vai haver 700 agentes a garantir a segurança em torno do clássico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt