Orgasmos de Clara Pinto Correia retratados em Cascais
A bióloga é fotografada pelo seu companheiro Pedro Palma e dá a cara pelos orgasmos retratados nas dez fotografias que integram a mostra patente desde hoje até dia 7 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais, Fundação D. Luis I.
“Ainda hoje, o tema perturba: o sexo é o poder, o sexo é o pau. Um pau a que as mulheres se submetem, na melhor das hipóteses por um amor amplo, etéreo, difuso. É assim que se quer que seja, mas o amor das mulheres é carnal e ardente. O amor das mulheres é o sexo no seu esplendor, tempestade tropical que altera a temperatura do mundo”, escreveu Clara Pinto Correia num dos textos da exposição.
Clara e Pedro Palma estão juntos há um ano e meio e dizem ter um dos outro a primeira impressão: “Visionária”.
Esta exposição é ainda nas palavras da bióloga “um ensaio apaixonado e apaixonante sobre essa fuga infinita de um rosto através dos caminhos secretos do desejo partilhado: um rosto de mulher que se expõe naquilo que de si mesma desconhece e que nenhum espelho lhe pode oferecer”.
Segundo declarações de Pedro Palma ao Correio da Manhã “Clara quando faz amor abre muito os olhos, essa é a minha preferida”.