Apesar de universal, a máxima "o cliente tem sempre razão" nem sempre é aplicada. A 14 de Junho, de passagem por Paris, Oprah Winfrey viu ser-lhe vedada a entrada numa loja Hermès por, alegadamente, terem passado 15 minutos sobre a hora de fecho. Oprah , que pretendia comprar um relógio para a sua amiga Tina Turner, com quem jantaria nessa noite, explicou que não demoraria, tanto mais que, lá dentro, vários clientes continuavam a fazer compras. A porta não se abriu e o caso fez correr rios de tinta, sobretudo quando se sugeriu tratar-se de um acto de discriminação racial. A Hermès pediu então desculpa à apresentadora - a mais influente celebridade da América -, mas o porquê do incidente, que Oprah classificou como "um dos mais humilhantes" da sua vida, nunca foi inteiramente explicado. Na nova temporada do seu talk show, Oprah convidou o director executivo da marca nos Estados Unidos para esclarecer de vez a questão, com a Hermès a assumir finalmente responsabilidade pela "rigidez e má educação" do funcionário que lhe vedara a entrada.