Obras na Marina de Ponta Delgada resolvem problema de agitação maritima

As obras na marina nascente de Ponta Delgada, em S. Miguel, Açores, que estão praticamente concluídas, vão permitir resolver o problema da agitação marítima, criando melhores condições para a atracagem das embarcações numa altura de crescente procura da infraestrutura.
Publicado a
Atualizado a

"Tínhamos um caso de agitação marítima. A configuração que o molhe tinha acabava também por contribuir para esta situação", afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, acrescentando que as obras em curso "visam resolver este assunto e criar melhores condições para dar resposta ao aumento de procura que tem existido na Marina de Ponta Delgada".

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas durante uma visita ao local das obras, que se encontram em fase de conclusão, estando a decorrer apenas os arranjos finais.

Na ocasião, o secretário regional da Economia anunciou que, depois da conclusão desta intervenção, seguem-se "até final do ano" obras na marina poente, "também para resolver a questão da agitação marítima".

Vasco Cordeiro sublinhou a importância de criar condições para "dar uma resposta cabal à procura" da Marina de Ponta Delgada, que registou, "entre 2010 e 2011, um aumento de cerca de 16 por cento em termos de embarcações que a demandam".

O secretário regional salientou ainda que estas intervenções se traduzem também numa "melhor articulação" com o meio envolvente, neste caso, a cidade de Ponta Delgada.

Neste contexto, anunciou que a empresa Portos dos Açores se associou à rede internacional RETE, que visa criar melhor articulação entre os portos e as cidades onde se situam.

Vasco Cordeiro revelou que, além de Ponta Delgada, estão programadas várias ações no âmbito desta rede para Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na ilha Terceira, e para a Horta, no Faial, no sentido de melhorar a articulação entre os portos e as cidades.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt