Óbito/Belmiro de Azevedo: Porto Business School recorda "Um homem com uma impressionante visão de futuro"
"O engenheiro Belmiro de Azevedo, com visão e tenacidade que sempre o caracterizaram, esteve presente nos momentos de maior importância na história da Porto Business School. Foi um dos seus fundadores, em 1988, presidiu ao Conselho de Administração e ao Conselho Geral de Supervisão e foi também um dos grandes impulsionadores do projeto de construção do nosso atual 'campus'", disse, em comunicado, Ramon O'Callaghan.
Para o reitor da Porto Business School, Belmiro de Azevedo foi "um dos mais importantes empresários portugueses" e um "exemplo de liderança", que acompanhou "várias causas paralelas aos negócios, da educação às artes".
"Prestamos, por isso, as nossas condolências à familía, na pessoa do engenheiro Paulo Azevedo, antigo aluno da Porto Business School", concluiu.
O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, onde chegou há mais de 50 anos e que transformou num império com negócios em várias áreas e extensa atividade internacional.
Sem tolerância para a incompetência ("não aceito, nem por um nonagésimo de segundo, que alguém menos competente mande em mim -- só na tropa, por obrigação, e na vida civil por decisão de órgãos de soberania", disse, citado numa biografia) e com afamada dedicação ao trabalho e a um estilo de vida "frugal", Belmiro de Azevedo deixa três filhos, Nuno, Paulo e Cláudia, também relacionados com a Sonae, grupo de cuja presidência saiu formalmente em 30 de abril de 2015.
O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae.
O velório realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, adiantou o Grupo Sonae em comunicado.
A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.