Obama inspirou cartaz do PSD que foi destruído

Publicado a
Atualizado a

Seixal. O 'outdoor'está colocado no acesso à A2

A Comissão Política do Seixal do PSD inspirou-se na vitória de Barack Obama para lançar um outdoor arrojado no acesso à auto- -estrada 2, onde se propunha alertar os munícipes de que "não há vitórias impossíveis". O rosto do presidente da concelhia surge como que a assinalar o tiro da partida da pré-campanha para as autárquicas. Mas uma semana bastou para que a ideia fosse por água abaixo. Várias manchas de tinta não só destruíram o outdoor, como deixaram os social-democratas à beira de um ataque de nervos.

Pedro Edson Cunha, um advogado de 39 anos, que lidera o PSD no Seixal e cujo nome está na calha para concorrer àquela autarquia, quer levar o assunto até às últimas consequências, estando a preparar uma queixa-crime contra desconhecidos e uma proposta de condenação do acto na Assembleia Municipal.

"Temos a noção que é difícil encontrar os autores deste crime, sendo que as forças de segurança e a câmara pouco podem fazer para fiscalizar, mas temos de perguntar porque é que só os nossos outdoors são destruídos? Andam por aí outros do PCP e da câmara que estão sempre impecáveis", garante desiludido, justificando ser esta a única forma do partido enviar mensagens à população. "Seixal só um boletim municipal quinzenal, que é uma colecção de fotografias do presidente da câmara."

Segundo Pedro Cunha, o cartaz, onde se lê à distância "Sim, nós também conseguimos", pegou na vitória de Obama nas eleições norte-americanas para tentar mostrar a mudança que o mundo está a atravessar. "A ideia não teve a ver com o Obama em si, mas com o sinal de que as pessoas voltaram a acreditar nos políticos. Nós queríamos era dizer a essas pessoas que basta acreditar e votar. Nas últimas eleições no Seixal apenas 40% dos inscritos foram às urnas", sublinha.

O outdoor da polémica foi integralmente custeado pela comissão política, com conhecimento do presidente da distrital de Setúbal, não tendo sido dado conhecimento da campanha à Comissão Nacional, que ainda não aprovou o nome de Pedro Cunha para candidato à autarquia do Seixal. "Já temos um nome aprovado pela concelhia, mas é um assunto que está a seguir os estatutos do partido."|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt