Obama inicia hoje visita à Índia no âmbito da "parceria do século XXI"

O primeiro-ministro, Narendra Modi, convidou Barack Obama para participar num programa de rádio e para um jantar privado na sua casa em Deli, acompanhado da mulher Michelle Obama.
Publicado a
Atualizado a

Barack Obama chega hoje a Nova Deli para uma segunda visita sem precedentes à Índia por um presidente norte-americano, empenhado em consolidar o que chamou de uma parceria do século XXI.

Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser convidado para a parada do Dia da República Indiana, uma celebração colorida do poderio militar e da diversidade cultural do país, num sinal da crescente aproximação.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, convidou Barack Obama para participar num programa de rádio e para um jantar privado na sua casa em Deli, acompanhado da mulher Michelle Obama.

O casal foi convidado a visitar o Taj Mahal, o famoso monumento indiano do amor, mas a visita terá de ser curta de modo a permitir a Obama viajar para Arábia Saudita, onde apresentará cumprimentos ao novo Rei Salman.

Narendra Modi esteve em Washington há um ano e a visita de Obama demonstra a reviravolta nas relações entre os dois países após uma zanga diplomática em 2013.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt