"O Preço Certo": Fernando Mendes "feliz" com audiências

Apresentador confessa estar feliz por concurso da RTP1 estar nos lugares cimeiros da tabela de audiências. "O Preço Certo" vai celebrar a 3000ª emissão a 11 de março de 2017, com espectáculo ao vivo
Publicado a
Atualizado a

Assim que começa o tempo frio, O Preço Certo sobe na tabela de audiências. É uma tradição que se mantém ao longo dos anos embora, nas últimas semanas, tenha acontecido algo inédito: o concurso da RTP1 apresentado por Fernando Mendes ficou, em vários dias, à frente das novelas de horário nobre da SIC e da TVI, mantendo-se no top 5 da tabela de audiências. "Fico contente mas não vejo as coisas por aí", começou por dizer o apresentador, à margem da apresentação oficial da entrada da RTP3 e RTP Memória na TDT, esta terça-feira.

Mendes, que vai comemorar a 3000ª emissão d'O Preço Certo a 11 de março de 2017, com um espetáculo ao vivo, diz que o concurso "continua a ser um fenómeno". "É um programa igual desde o primeiro dia. Fico feliz com estes números, mas é realmente difícil explicar porque é que está lá tão em cima", explica, acrescentando: "O nosso programa simboliza o país real, com os cavaquinhos, os acordeões".

O Preço Certo tem ficado consistentemente à frente do seu principal rival, o Diário da Tarde da sexta edição da Casa dos Segredos. "Acho que o programa não tem pretensões a nada. É um bocadinho de boa disposição minha, dos concorrentes, que são uma peça fundamental do programa. Se eles forem castiços, ajudam-me muito mais a puxar pelo programa", explica o apresentador.

Fernando Mendes conta também que recebe telefonemas "da informação" da RTP. "Percebem que O Preço Certo ajuda muito [as audiências] do Telejornal. E fico muito contente por, de vez em quando, receber essas mensagens, tanto da informação como da direção de programas. Já acontecia anteriormente mas agora, se calhar não estavam à espera deste boom nas audiências. Eu pensava que o programa, quanto mais anos tivesse, teria tendência a baixar... Mas não. Isto é um fenómeno da televisão. E fico feliz por fazer parte dele".

Aquando a entrada da nova administração da RTP, em abril do ano passado, chegou a correr o rumor de que O Preço Certo poderia chegar ao fim. Algo que Fernando Mendes diz que nunca esteve em cima da mesa nas conversas com a administração liderada por Gonçalo Reis. "Não sei se isso é verdade. Isso chegou-me aos ouvidos mas, depois de ter tido a primeira reunião com eles, disseram-me que nunca lhes passou pela cabeça que o programa acabasse. Desde a primeira reunião, fui sempre bem recebido. Aliás, como por todas as direções que passaram pela RTP", assegura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt