A Google e a Lenovo tem algo mais em comum além de serem gigantes da tecnologia, e está nos seus logótipos. A nova imagem da Google, revelada na semana passada, tornou o seu tipo de letra mais "limpo", sem o entrave das serifas, e com uma letra 'e' deliberadamente inclinada, como se via na animação que acompanhou o lançamento do logótipo..Mas o 'e' inclinado não é tão único quanto isso, como destacou a revista The Verge. É muito semelhante, na verdade, ao da empresa chinesa Lenovo, cujo logótipo foi atualizado em junho para a sua imagem atual, e que também contém uma letra 'e' algo brincalhona, parecida com a da Google..Embora tenha destacado a semelhança, a The Verge acrescentou ainda que "a parecença não é mais do que uma coincidência". A Lenovo, que é a dona da Motorola, renovou o seu logótipo para parecer "mais familiar" há apenas três meses..Embora se torne mais popular, o 'e' inclinado não encontra fãs em todo o lado. Num artigo de opinião para a renomada revista New Yorker, a jornalista Sarah Larson descreveu o 'e' como "demente, exibicionista", e acrescentou: "Nunca mais quero voltar a pensar naquele 'e'. Mas que opção tenho? O nosso benéfico suserano Google, o Big Brother, ou como lhe quiserem chamar, está no centro das nossas vidas".