O mistério do navio que levava madeira

Publicado a
Atualizado a

O navio cargueiro Arctic Sea partiu da Finlândia, a 23 de Julho, foi abordado por homens armados a meio do caminho e não chegou ao seu destino, a Argélia, no dia 4.

O Arctic Sea deveria ter chegado ao porto de Bejaia, na Argélia, no dia 4 deste mês. Aí, o navio com pavilhão maltês, iria descarregar a madeira finlandesa.

Interpol avisa britânicos que navio fora abordado no mar Báltico. Dois dias antes, cargueiro terá sido avistado por barco de patrulha português no Atlântico.

Os movimentos do Arctic Sea são detectados perto da cidade francesa de Brest, através do AisLive, sistema que detecta o movimento dos navios.

Cargueiro faz último contacto por rádio ao entrar no estreito de Dover em Inglaterra. A 31, a polícia sueca telefonou para o navio, mas não adiante detalhes.

Homens armados, entre oito e 12, abordam o navio junto às ilhas suecas de Gotland e Oland e dizem pertencer à brigada de narcóticos da polícia sueca.

O Arctic Sea, com 15 tripulantes russos a bordo, deixa o porto finlandês de Pietarsaari com um carregamento de madeira no valor de 1,3 milhões de dólares.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt