O livro que está na calha para substituir 'Harry Potter'
Barry Cunningham, que converteu em ouro a história do aprendiz de mago, Harry Potter, terá encontrado um novo filão editorial emTúneis, livro de ficção científica de Roderick Gordon e Brian Williams.
Barry Cunningham é o editor que, em Agosto de 1996, compreendeu que o manuscrito que tinha entre mãos podia ser um êxito sem precedentes. Quase onze anos mais tarde, quando a saga do menino mago está a ponto de terminar, pensa ter descoberto um novo Harry Potter.
O editor inglês já vendeu os direitos de Túneis para 15 línguas, com adiantamentos de um milhão de euros, e está a negociar com Hollywood uma versão cinematográfica.
O protagonista deTúneis é um menino fascinado com a arqueologia que descobre um mundo perdido ao cavar nos túneis debaixo da cidade. Segundo Cunnigham, o livro tem todos os ingredientes dos grandes clássicos da literatura infantil, como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, ou O Leão, a Bruxa e o Armário, de C.S. Lewis.
"Túneisdeu-me a sensação de descobrir um mundo de imaginação além da nossa vida quotidiana"- disse Cunningham ao Independent, acrescentando que as crianças gostam da ideia de um portal que os introduza no mundo mágico.|