Novo vídeo mostra últimos minutos de JFK
É um John F. Kennedy (JFK) sorridente aquele que avança pelo meio da multidão depois de o seu avião aterrar em Dallas naquele dia 22 de Novembro de 1963. Estas imagens inéditas dos momentos que antecederam a morte do presidente americano só agora foram reveladas, apesar de terem sido gravada por William Ward Warren, então um adolescente de 15 anos.
Hoje com 61 anos, o dono de uma empresa de entregas de Dallas lembrou aos jornalistas como fora ao aeroporto depois de a escola lhe dar o dia de folga para irem ver JFK. E como ficou surpreendido por saber mais tarde que o Presidente fora abatido e morrera enquanto visitava a cidade numa limusina descapotável. "Não sabia como reagir", explicou Warren aos media americanos.
Há 15 anos, o texano decidiu fazer uma cópia da sua gravação de adolescente, feita com uma câmara de 8 milímetros, mas o vídeo ficou esquecido em cima do relógio do seu avô. E só agora, Warren o entregou ao Sixth Floor Museum, dedicado à vida e morte de Kennedy.
As imagens a cores, além de mostrarem a chegada do Air Force One, deixam ver JFK e a mulher, Jackie, a avançarem pelo meio da multidão, num grande plano como não existe outro.
[youtube:pB7PrC59xOA]