Novo patrocinador do Newcastle causa polémica

Quatro jogadores muçulmanos do clube podem recusar vestir as camisolas com publicidade a empresa de empréstimo de dinheiro
Publicado a
Atualizado a

O Newcastle assinou um novo patrocínio por quatro anos com a empresa wonga.com, que se dedica ao empréstimo de dinheiro online com juros elevados.

O problema de todo este processo é que a criação de riqueza pelo empréstimo de dinheiro com juros altos é algo contrário à lei muçulmana. Por esta razão o Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha veio a público advertir os quatro jogadores muçulmanos da formação inglesa: Demba Ba, Papiss Cisse, Cheick Tiote e Hatem Ben Arfa.

Para o assistente do secretário geral do Conselho Muçulmano Britânico, Sheik Ibrahim Mogra "existem dois pontos fundamentais nesta história. Em primeiro lugar temos as nossas leis religiosas e em segundo lugar a decisão individual de cada jogador ao interpretar esta mesma lei. A ideia é proteger os vulneráveis e aqueles que estão em necessidade da exploração dos ricos e poderosos" explicou.

Para contornar este problema, Ibrahim Mogra adianta que "ao muçulmano Kanouté lhe permitiram usar uma camisola sem patrocínio no Sevilha, e isso é um pedido razoável por parte do jogador. Assumindo que os quatro jogadores muçulmanos do Newcastle estejam em campo ao mesmo tempo, se 7 de 11 envergarem o patrocínio, tem suficiente cobertura.Creio que não é pedir muito" adiantou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt