Novelas e programas de humor garantem as preferências do público

Publicado a
Atualizado a

A TVI tem vindo a consolidar o primeiro lugar na tabela de preferências dos telespectadores ao longo da semana, registando sempre valores acima dos 30% de share. No dia 12 obteve 31,2%, no dia 13 subiu para 32,2% e no dia 14 alcançou os 33,6%, a melhor marca entre todos os canais de televisão.

A estação de Carnaxide voltou a ficar com o segundo lugar, com 28,2%, logo seguida pela RTP1, com quase menos dez pontos,19,5%. O canal 2 aumentou o seu share de 4,3%, da véspera, para 4,9%. A opção video/DVD e cabo captou a atenção de 13,9% do público.

As atenções dos telespectadores no serão de terça-feira dividiram-se entre as telenovelas e os programas de humor.

Assim, a estação de Queluz de Baixo obteve mais uma vitória ao fazer com que a novela Ninguém Como Tu fosse o programa com mais audiência de todos os canais generalistas da televisão portuguesa, com uma marca de 19,3%. A série de humor Os Batanetes voltaram a dar nas vistas e conseguiu atingir o segundo lugar, com 14,9% de rating.

Também a SIC teve neste género os seus melhores resultados. A novela América registou 13,3% e a repetição de um episódios das anedotas de OsMalucos do Riso chegou aos 12,2% de audiência.

O Telejornal foi o programa com maior relevância no canal público de televisão, com dez pontos percentuais, seguido pelos concursos Um Contra Todos (8,4%) e o Preço Certo em Euros (6,3%).

cabo. A SIC Notícias manteve-se na frente no quadro dos canais por cabo mais vistos pelos telespectadores portugueses, com 4,3%.

O AXN, com as séries e os filmes de acção, e o Panda, com a respectiva programação infantil, ocuparam o segundo e o terceiro lugar do 'pódio', com 3,4% e 2,1%, respectivamente.

Na terça-feira registaram-se algumas novidades nesta tabela. O recente canal Fox iniciou uma subida significativa e instalou-se no quinto lugar, com 1,4% de share. Tal como o Canal 21, vulgo SMS, que atingiu 1,3% de audiência.

A RTP Memória também marcou presença neste quadro, no dia em que exibiu o célebre debate que opôs Soares a Cunhal, em 1975.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt