Novela da Record bate Globo nas audiências

Publicado a
Atualizado a

Final da novela 'Vidas Opostas' colocou a Record no 'top' das audiências

No Brasil, como a TV Globo é líder de audiência há várias décadas, qualquer ocasião em que outra estação chega a bater a emissora da família Marinho torna-se um facto amplamente noticiável. Isso ocorreu na última segunda-feira, depois das 22.00, quando a Record apresentou o último capítulo da novela Vidas Opostas. Durante 44 minutos, a emissora da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo, ficou em primeiro lugar, a justificar o lema actual da estação: "A caminho da liderança".

Estes resultados vêm confirmar a estratégia da Record em investir em novelas, para agradar ao público brasileiro e atrair publicidade. Já estreou, no mesmo horário, a novela Caminhos do Coração.

Com sede em São Paulo, a Record instalou o seu núcleo de novelas - chamado de Recnov - no Rio de Janeiro, a 400 km de distância, pois concentram-se na cidade os principais artistas brasileiros, devido à localização do Projac, da TV Globo. A Record já emprega quatro mil pessoas nos seus estúdios e pretende chegar a seis mil no fim do ano - apenas no núcleo de novelas.

No entanto, a Globo mantém uma liderança "folgada" no dia-a-dia. Todos os seus programas estão à frente dos seus concorrentes, excepto em ocasiões especiais, como no último capítulo de Vidas Opostas.

Mas a empresa da família Marinho não quer correr riscos e já anunciou a realização de um encontro de criação, no qual estarão não só os seus directores, mas também alguns convidados especiais para aconselhar e dar sugestões. Um dos pontos em estudo é o encurtamento das novelas, de forma a proporcionar mais interesse ao público - os longos períodos de exibição das novelas podem provocar um certo desalento nos espectadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt