Nova novela da SIC impõe-se à 'Quinta', mas TVI mantém-se líder

Publicado a
Atualizado a

A TVI foi o canal que conseguiu, terça-feira, juntar mais telespectadores à frente do pequeno ecrã. A estação fez 29,7% de share, com o entretenimento de horário nobre e a informação do JornalNacional a alavancar as audiências. A novela Ninguém como Tu foi o programa mais visto do dia, com 14,8% de rating (audiência média), com a estação de Queluz de Baixo a colocar ainda no top tenOs Batanetes, o Jornal Nacional, Morangos com Açúcar II e a Quinta das Celebridades.

A 1,2 pontos de distância ficou a SIC. A novela Senhora do Destino fez 14,0% de rating e foi o segundo título mais visto do dia. Nos dez mais figuram ainda Os Malucos nas Arábias e Jornal da Noite - o noticiário com menos audiência das três estações.

O Telejornal da RTP1 liderou as audiências na estação pública e foi o espaço informativo mais visto do dia, com 12,5%. Nos programas mais vistos do canal 1 figura ainda o eterno Mr. Bean, com o nonsense a cativar audiências. Merece relevo o Jornal da Tarde que, com 7,2%, segue uma carreira segura e foi o terceiro programa mais visto da estação e o espaço informativo da tarde com maior audiência.

A nova novela da SIC Como uma Onda, protagonizada pelo actor português Ricardo Pereira, ficou no 11.º lugar da geral, mas merece nota por ter tido o terceiro share mais elevado da noite (35,1%), liderando grande parte das audiências no confronto directo com a Quinta das Celebridades, da estação de Moniz.

Na 2, a Hora Discovery - Viver com os Tigres foi o programa mais visto, com 3,3% de rating, seguido de Mundos e Diário de Sofia. Esta tendência parece mostrar que à hora dos noticiários nas outras estações, uma imensa minoria procura a 2 como alternativa. Já o Jornal 2, que durante meses liderou as audiências do canal, não faz melhor que a quarta posição.

cabo. No cabo, liderou a SIC Notícias, com 4,0% de share. Na segunda posição ficou o AXN, com 2,5%, seguido pelas propostas infantis do Panda e pelo desporto da Sport TV. Três canais merecem ainda destaque o História e a RTPN- na sexta posição, com 1,2% de share -, e o codificado Lusomundo Premium, com 1,1%, na décima posição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt