Nova inaugura Escola Doutoral inspirada em modelo anglo-saxónico
O objetivo desta escola, inspirada num modelo anglo-saxónico, é reforçar a formação pessoal e profissional, através de programas de treino de competências transversais, promovendo a interdisciplinaridade entre os programas doutorais de toda a universidade.
A apresentação da escola será feita pelo diretor da Nova, João Crespo, durante uma cerimónia que contará com a presença de uma representante do Imperial College e com depoimentos de um alunos e de um docente.
Para o ano letivo em curso, a universidade anunciou uma parceria com o Imperial College, que assenta num curso daquela instituição estruturado para abranger competências transversais chave, necessárias aos investigadores do primeiro ano de doutoramento, segundo a universidade.
Está contemplada a organização de atividades científicas e académicas, "criando um espaço aberto de discussão e criatividade", refere a Nova em comunicado.
Parcerias com outras instituições de Ensino Superior, racionalização e partilha de recursos, pela criação de sinergias, atração dos melhores estudantes de Portugal e outros países, nomeadamente de língua portuguesa, estão entre os objetivos a atingir, bem como a criação de mecanismos de colaboração com as empresas e a sociedade.