No Dia da Independência, vozes exigem liberdade

Concerto em Lisboa pela libertação dos presos políticos conta com 30 artistas
Publicado a
Atualizado a

Está marcado, para o dia em que Angola celebra a independência da colonização portuguesa, um concerto pela liberdade dos jovens presos em Luanda. São 30 nomes da múscia portuguesa e não só que se reunem em Lisboa, a favor da causa, num dia histórico para os angolanos.

Ana Moura, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Terrakota, Rita Redshoes, Couple Coffe, Dino D'Santiago, Luísa Sobral, Luiz Caracol, Karyna Gomes, Márcia e Bob da Rage Sense são alguns dos artistas que vestem a camisola de apoio aos jovens em prisão preventiva em Luanda desde dia 20 de junho.

O evento, que pela música parece condenar a falta de liberdade do país que se declarou independente, começa às 18 horas. O espaço escolhido é o Jardim da Amnistia internacional, uma das principais associações de defesa dos jovens presos.

[artigo:4869777]

A Associação Sol Imigrante e o grupo Liberdade aos Presos Políticos em Angola, que pelo facebook tem mobilizado muita gente, também fazem parte da organização do evento. O concerto soma-e às vigílias, manifestações e apelos públicos que estes grupos têm organizado em nome do lema "Liberdade já".

[artigo:4880235]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt