Neymar ganha 50 mil euros mas pais só deixam gastar 2000
Neymar, de 18 anos, anda nas "bocas do mundo". Primeiro pela cobiça dos clubes mais importantes da Europa, depois pelas birras que tem feito nos jogos do Santos, que levaram mesmo ao despedimento do treinador Dorival, esta semana. E agora também por causa do dinheiro que ganha, mas que os pais não o deixam gastar. São 50 mil euros mensais que o Santos lhe paga, mas nem 5% desse valor o atleta pode gastar por mês.
Neymar tem um grande sonho, comprar um Porsche ou um Ferrari, pois adora carros. E com o contrato milionário, de 300 mil euros mensais, que o Chelsea tinha pronto para lhe oferecer, em Julho, poderia cumpri-lo. Mas os conselhos do seu pai, também de nome Neymar, levaram-no a recusar a oferta. E agora tem de se contentar com os dois mil euros mensais que o pai o deixa gastar.
Antes de renovar contrato, em Abril, Neymar ganhava exactamente esses dois mil euros, pelo que o Neymar pai entende que se ele até aqui viveu com esse rendimento pode continuar a fazê-lo, até porque vive debaixo do mesmo telhado que a família. "A educação é o melhor que posso dar ao meu filho. E ele já me disse, por ter recusado o Chelsea, que as portas quem as abre é Deus", frisou.
Não dá, certamente, para comprar os tais carros de alta cilindrada que deseja, mas chega para, por exemplo, outra perdição de Neymar: McDonald's. A tal mesada dada pelo pais daria para ele comprar muitos hambúrgueres, mas nem disso precisa mais. É que o Santos, pelo facto de o jogador ter aceite permanecer mais uma temporada no Brasil, oferece-lhe diariamente cupões que dão direito a dois Big Mac, batatas fritas e uma torta.
"Descobri que ele gosta tanto de Big Mac, chegando mesmo a sair da cama à noite para comprar um, que acabei por falar com ele e chegar a um acordo, até porque decidiu ficar connosco. Arranjei- -lhe este pequeno bónus, mas nem ficou totalmente satisfeito, disse-me logo: Onde está o vale da Coca-Cola? Assim vou engasgar", referiu o presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro.