Neve paralisa Trás-os-Montes

A neve continua a cair na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, desde a madrugada, e está já a condicionar a circulação rodoviária. Há estradas fechadas e em muitos concelhos as crianças ou foram para casa mais cedo ou não chegaram a ter escola.
Publicado a
Atualizado a

Há zonas na parte sul do distrito de Bragança onde continua a nevar com intensidade e onde a espessura de neve ultrapassa os 10 centímetros.

Algumas freguesias a norte do concelho de Macedo de Cavaleiros estão isoladas pois a estrada nacional 316 está cortada devido ao nevão. A estrada nacional 315 que liga Bragança a Alfandega da Fé também está cortada ao trânsito na serra de Bornes.

No IP4, que liga Vila Real a Bragança, o trânsito faz-se com lentidão principalmente no Alto de Rossas às portas de Bragança.Também o IP2 na zona de Macedo de Cavaleiros foi afectado com o nevão, estando trânsito complicado na zona da Amendoeira.

Em Macedo de Cavaleiros as escolas funcionaram durante a manhã, mas fecharam às 13.30. A neve obrigou também a que centenas de alunos das escolas de Mogadouro, Vimioso e Freixo de Espada à Cinta regressassem a casa mais cedo.

Em Alfândega da Fé e Bragança as escolas foram encerradas e os transportes escolares foram suspensos, devido às dificuldades de circulação. Também em Montalegre, Boticas e Chaves as escolas fecharam devido ao grande nevão que se abateu sobre aqueles concelhos do Alto Tâmega e Barroso.

No IC5, via que liga Alijo a Miranda do Douro ao na zona de Zava (Mogadouro) há o registo de um acidente. "Tratou-se de uma colisão frontal entre um veículo pesado e um ligeiro do qual resultou um ferido grave.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt