Netas de Mandela vão ser estrelas de reality show
A série 'Being Mandela' ('Ser um Mandela', numa tradução livre) irá mostrar em 13 episódios, já filmados, a rotina diária de Swati Dlamini e Zaziwe Dlamini-Manaway, netas do ex-presidente sul-africano.
No programa serão retratados desde as tarefas da vida familiar, como levar os filhos à escola, até o trabalho que fazem para defender o nome da família. Recentemente elas lançaram com os seus irmãos uma linha de produtos de moda com o nome da autobiografia de seu avô, Um Longo Caminho para a Liberdade.
As estrelas do 'reality show', que viveram grande parte da infância no exílio nos EUA, garantem que o programa não irá prejudicar o nome de Mandela.
"Os nossos avós sempre nos disseram que este é o nosso nome também, e nós podemos fazer com ele o que acharmos que é melhor, desde que o tratemos com respeito e integridade", disse Swati em entrevista à Associated Press.
Nelson Mandela é o símbolo da luta contra o regime de segregação racial na África do Sul, o 'apartheid', passou 27 anos preso e tornou-se o primeiro presidente negro do país em 1994. Aos 94 anos, o seu estado de saúde é delicado e esteve internado por três vezes nos últimos dois anos.
O programa, produzido pela rede americana NBC Universal, será transmitido para o público americano a partir de domingo no canal COZI TV.