Neste restaurante, crianças não pagam se os pais desligarem o telefone

A Frankie & Benny's quer ser a primeira cadeia de restaurantes do Reino Unido a banir os telemóveis, em nome do tempo em família. Mas a campanha já motivou críticas dos clientes
Publicado a
Atualizado a

A oferta é simples: as crianças que até sexta-feira forem ao Frankie & Benny's, uma cadeia britânica de restaurantes de comida italiana, podem ter uma refeição grátis se os pais aceitarem prescindir do telefone à mesa. Tudo em nome da "celebração do tempo em família", argumenta a cadeia, que quer ser a primeira do Reino Unido a banir os telemóveis.

Desde o dia 29 de novembro e até sexta-feira, os pais são incentivados a deixar os seus telefones numa auto-explicativa "no phone box". Em troca, não têm de pagar as refeições dos filhos. A medida parte de um inquérito feito pela empresa a crianças, onde a esmagadora maioria (72%) terá desejado que os pais passassem menos tempo a olhar para o ecrã do smartphone.

Mas aquilo que parece uma ideia bem-intencionada não foi muito bem recebida por alguns clientes, que veem aqui apenas um golpe de marketing pouco honesto. "Então e aquelas selfies de família de que a companhia 'gosta' e promoveu até agora", questiona um cliente do restaurante no Twitter. "Então o Frankie & Benny's quer banir os telemóveis dos seus restaurantes, mas ao mesmo tempo encorajam-nos a pedir a comida e pagar através da sua app? Para quê ter uma app se depois banem os telemóveis??", critica outra utilizadora.


Reações que a companhia não deixará de ter em conta na hora de decidir se transforma esta campanha temporária numa política definitiva nos seus restaurantes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt