Nem Ronaldo conseguiu fintar maldição de Lyon

Lyon cumpriu tradição e bateu Real Madrid, apesar do esforço de CR9
Publicado a
Atualizado a

O Real Madrid está em risco de se ficar pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pela sexta época seguida. Ontem, perdeu por 1-0, na visita ao Lyon, "besta negra" dos merengues. E nem Cristiano Ronaldo conseguiu fintar a maldição.

Os madrilenos nunca bateram o Lyon em jogos oficiais (derrotas 3-0 e 2-0 em França, empates 1-1 e 2-2 no Bernabéu). E continuam a claudicar na luta pela décima Liga dos Campeões do palmarés. CR9, habituado às finais da prova (foi às últimas duas), era visto como o guia para a glória europeia. Mas ontem, pela primeira vez esta época, passou 90 minutos de um jogo da Champions sem fazer golos. Até agora, Ronaldo só não marcara na recepção ao Zurique, mas aí só entrou ao minuto 70.

Ontem, a legislação francesa "apagou" das camisolas do Real Madrid a publicidade à Bwin, casa de aposta online . E os merengues também se mostraram apagados. O Lyon (com Cissokho, na lateral esquerda, e Lisandro, muito activo, no ataque) dominou a maior parte da partida e podia ter chegado à vantagem ainda antes do intervalo, mas Delgado acertou no poste (ao minuto 41').

O golo não surgiu aí, mas a maldição cumpriu-se no início da segunda parte. Aos 48', o camaronês Makoun ['17' do Lyon, em homenagem a Foé, compatriota morto em campo, em 2003] aproveitou uma perda de bola de Granero e disparou para o canto superior direito da baliza de Iker Casillas.

Os espanhóis só acordaram depois do golo. Benzema entrou, ao minuto 65', perante uma grande ovação dos adeptos da casa [foi jogador do Lyon até ao último Verão], mas foi Ronaldo a liderar a reacção. De um remate perigoso, ao minuto 62, até a um tiro para as maõs de Lloris, aos 93, tentou tudo... mas nada surtiu efeito.

Agora, Marcelo e Xabi Alonso vão falhar a 2.ª mão dos oitavos-de-final, em Madrid, por acumulação de cartões amarelos (foram admoestados ontem). E o Lyon está mais perto de imitar Juventus, Arsenal, Bayern, Roma e Liverpool - os últimos cinco carrascos dos merengues na "liga milionária".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt