Negrão obrigado a não integrar ex-vereadores
Os militantes do PSD/Lisboa que têm assento na distrital lançaram o desafio a Paula Teixeira da Cruz e a Fernando Negrão de os antigos vereadores do PSD não voltarem a ser incluídos na lista das intercalares de 15 de Julho. O DN sabe que esta foi a questão mais polémica da reunião da Assembleia Distrital desta segunda-feira à noite, onde vários dirigentes e militantes intimaram Teixeira da Cruz a não incluir Sérgio Lipari Pinto, Marina Ferreira e António Prôa.
"Seria impensável que se mudasse só o cabeça de lista, mantendo os mesmos nomes, que são impostos pela direcção do partido", conta ao DN uma fonte presente na reunião. Um encontro em que os deputados Henrique de Freitas e Helena Lopes da Costa teceram duras críticas à líder da distrital, deixando de fora do fogo cruzado o candidato Fernando Negrão e o próprio Marques Mendes.
Apesar deste desafio, neste momento os nomes de Lipari e de Prôa continuam a ter hipóteses de entrar, sendo que o de Marina Ferreira é dado como quase certo depois de Salter Cid, que deverá ser o número dois. Outro nome que tem sido ventilado é o de João Mesquita, presidente da Junta de Freguesia de São José e um elemento muito próximo da líder da distrital, Paula Teixeira da Cruz.
Lipari realiza hoje, no bairro de Benfica, um jantar com 600 pessoas, todas convidadas. Neste jantar estarão Fernando Negrão, Teixeira da Cruz e o presidente do PSD. O repasto é tido como uma demonstração de força do presidente da secção A de Benfica, que era vereador e quererá voltar a entrar na lista. | - F. A. L.