Não quer que o Facebook descubra os seus padrões de utilização do WhatsApp? Eis como impedi-lo

Como evitar que o WhatsApp partilhe com o Facebook o seu número de telemóvel
Publicado a
Atualizado a

O popular serviço de mensagens WhatsApp anunciou, esta quinta-feira, que irá partilhar com o Facebook (empresa que o detém desde 2014) os números de telefone dos seus utilizadores, bem como informação sobre a frequência de utilização da aplicação.

Evitar as alterações implicadas na mudança dos termos de uso e da política de privacidade do WhatsApp é, no entanto, bastante simples.

Quando confrontado com a nossa política, carregue em "Ler". A proposta apresentada deverá expandir-se.

No canto inferior direito dos termos e condições de privacidade, deverá aparecer uma caixa com um "visto" a indicar a concordância com a referida partilha. Carregue em cima dessa caixa, eliminando o "visto". Pressione, por fim, "Concordo".

Caso ignore estes passos e concorde a princípio com a nova política, poderá alterar a sua decisão no prazo de 30 dias. Durante este período, deverá consultar os detalhes da sua conta e eliminar o "visto" em "Partilhe a informação deste utilizador".

A partilha dos dados entre o WhatsApp e o Facebook tem como objetivo melhorar a eficácia publicitária, baseando os anúncios em padrões concretos de comportamento, consumo e pesquisa. Os utilizadores que concordem com a política podem também passar a receber anúncios no próprio serviço de mensagens.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt