Museu da Moeda angolano foi visitado por 225 mil pessoas em três anos de existência

Luanda, 07 mai 2019 (Lusa) - Cerca de 225 mil pessoas visitaram o Museu da Moeda do Banco Nacional de Angola (BNA), que abriu há três anos, segundo uma nota oficial hoje divulgada.
Publicado a
Atualizado a

Na nota, o banco central angolano lembra que a primeira pedra da construção do Museu da Moeda foi lançada a 23 de março de 2013 pelo governador José de Lima Massano e abrange uma área de 4.425,20 metros quadrados, localizada na marginal de Luanda, mesma ao lado do BNA, tendo demorado três anos e um mês a concluir.

Único na sua vocação no país, o museu expõe coleções de numismática e notafilia do Banco Nacional de Angola, disponibilizando alguns objetos de enquadramento e dispositivos audiovisuais que elucidam melhor os visitantes sobre a história da moeda em Angola, desde o zimbo ao kwanza.

Dispondo de uma sala de exposições temporárias e outra para permanentes, o museu integra o Auditório Saydi Mingas, com 209 lugares, onde decorrem diversos eventos.

Os visitantes podem ainda observar a museografia assente em núcleos temáticos que focam os pré-monetários e outros meios de pagamento, histórias de moedas singulares, a iconografia do dinheiro, a evolução da banca, ilustrações de notas, os elementos de segurança e testemunhos pessoais sobre o papel do dinheiro na vida do cidadão angolano.

O Museu da Moeda dispõe de todas as facilidades necessárias para que os seus visitantes desfrutem de uma visita com todo o conforto possível, sendo um espaço de referência em Luanda.

O Museu da Moeda em Angola está aberto ao público, de segunda-feira a quinta-feira, das 09:00 às 15:30 e sexta-feira e sábado das 09:00 às 15:00.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt