Muntari e Boateng expulsos da seleção do Gana
Os futebolistas Kevin-Prince Boateng e Souleyman Muntari, duas das principais figuras do Gana, foram expulsos da concentração da seleção africana, pouco antes do jogo frente a Portugal (17.00), que encerra o Grupo G do Mundial 2014.
Muntari foi expulso por alegadamente ter agredido um membro do Comité de Gestão do Gana, Moisés Armah Parker, enquanto Kevin-Prince Boateng terá insultado o selecionador, Kwesi Appiah, durante um treino.
Boateng não irá, assim, defrontar a seleção nacional, enquanto Muntari já era baixa confirmada para a partida, por ter visto dois cartões amarelos nas duas primeiras jornadas. Caso o Gana continue em prova, prosseguirá a competição sem duas das suas principais figuras.
Muntari, curiosamente, tornou-se num dos jogadores mais aclamados pelo povo brasileiro durante o Mundial 2014, por ter visitado o bairro pobre do Trapiche e ter distribuído dinheiro pelos moradores, que se queixam que nunca receberam atenção por parte dos futebolistas do Brasil. Agora, deixa o país por motivos menos populares.
[youtube:WJG7VhJa8f4]
Recorde-se que os jogadores do Gana chegaram a ameaçar faltar ao jogo com Portugal, pois exigiam receber os prémios por presença no Mundial 2014 - 73 mil euros por atleta, situação que só foi desbloqueada pelo governo ganês, que enviou um charter com "dinheiro vivo" para os atletas.