Muntari e Boateng expulsos da seleção do Gana

A poucas horas de defrontar Portugal, o Gana expulsou dois jogadores da concentração: Muntari (que já estava suspenso) agrediu um dirigente e Kevin-Prince Boateng insultou o selecionador.
Publicado a
Atualizado a

Os futebolistas Kevin-Prince Boateng e Souleyman Muntari, duas das principais figuras do Gana, foram expulsos da concentração da seleção africana, pouco antes do jogo frente a Portugal (17.00), que encerra o Grupo G do Mundial 2014.

Muntari foi expulso por alegadamente ter agredido um membro do Comité de Gestão do Gana, Moisés Armah Parker, enquanto Kevin-Prince Boateng terá insultado o selecionador, Kwesi Appiah, durante um treino.

Boateng não irá, assim, defrontar a seleção nacional, enquanto Muntari já era baixa confirmada para a partida, por ter visto dois cartões amarelos nas duas primeiras jornadas. Caso o Gana continue em prova, prosseguirá a competição sem duas das suas principais figuras.

Muntari, curiosamente, tornou-se num dos jogadores mais aclamados pelo povo brasileiro durante o Mundial 2014, por ter visitado o bairro pobre do Trapiche e ter distribuído dinheiro pelos moradores, que se queixam que nunca receberam atenção por parte dos futebolistas do Brasil. Agora, deixa o país por motivos menos populares.

[youtube:WJG7VhJa8f4]

Recorde-se que os jogadores do Gana chegaram a ameaçar faltar ao jogo com Portugal, pois exigiam receber os prémios por presença no Mundial 2014 - 73 mil euros por atleta, situação que só foi desbloqueada pelo governo ganês, que enviou um charter com "dinheiro vivo" para os atletas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt