Município de Leiria lança concurso de 1,3 milhões de euros para Loja do Cidadão

O concurso público para obras no edifício do antigo Paço Episcopal, onde vai funcionar a Loja do Cidadão de Leiria, investimento de 1,3 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.
Publicado a
Atualizado a

Segundo o anúncio, o valor base da empreitada é de 1,3 milhões de euros e tem um prazo de execução de 250 dias.

A autarquia adquiriu por 4,1 milhões de euros o edifício do antigo Paço Episcopal, no centro da cidade, onde vai instalar a Loja do Cidadão.

A instalação da Loja do Cidadão em Leiria arrasta-se há anos e, segundo disse, em 2016, à Lusa, o presidente da Câmara, Raul Castro, o edifício do antigo Paço Episcopal é a terceira alternativa estudada.

"É uma área com 2.500 metros quadrados. Tem sido procurada por muitos interessados, mas agora surgiu a hipótese de o adquirirmos para o município. É uma opção muito proveitosa para o município e, no futuro, para os cidadãos", afirmou então o autarca, admitindo uma proposta anterior para arrendar o espaço.

Instalado no centro da cidade, o antigo Paço Episcopal recebeu em tempos uma loja de roupa. Após o encerramento da mesma, está agora sem ocupação, depois do fecho, há mais tempo, de uma unidade de restauração e do complexo de cinemas.

A Loja do Cidadão de Leiria tem garantida a instalação de serviços da Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

Segundo o presidente da Câmara, prevê-se que a Loja do Cidadão receba cerca de uma centena de funcionários, estando a ser estudado com a Agência de Modernização Administrativa o modelo de ocupação do edifício, foi então referido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt