Mulheres são 74% dos turistas e 57,9% da mão-de-obra do turismo em Cabo Verde

Mais de dois terços dos turistas que visitam Cabo Verde são mulheres, que representam também mais de metade da mão de obra do setor do turismo, revelam dados da ONU Mulheres, apresentados hoje, na cidade da Praia.
Publicado a
Atualizado a

Divulgados pela coordenadora da ONU Mulheres em Cabo Verde, Cláudia Rodrigues, os dados, de 2015, apontam que 74% dos turistas que visitam Cabo Verde são mulheres, que representam igualmente 57,9 por cento da mão-de-obra do setor.

Os dados foram divulgados no âmbito de um ateliê sobre a abordagem de género no setor do turismo, que decorre entre hoje e sexta-feira, promovido pelo Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) em parceria com a Direção-Geral do Turismo e ONU Mulheres em Cabo Verde.

Cláudia Rodrigues, que coordena o Plano de Ação para a Transversalização da Abordagem Género no Turismo, considerou, citada pela agência de notícias cabo-verdiana Inforpress, que os dados demonstram que é preciso pensar o tipo de pacotes turísticos que o país deve oferecer e trabalhar para um turismo sustentável, que beneficie homens e mulheres.

"Tendo em conta que o turismo tem o rosto feminino, a nossa ideia é que as instituições nacionais possam influenciar o turismo praticado no arquipélago através de um plano de ação que vá ao encontro da verdadeira promoção da igualdade de género", defendeu, por seu lado, a presidente do Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), Rosana Almeida.

Cabo Verde recebeu, nos primeiros nove meses deste ano, mais de 512 mil turistas, totalizando 3,3 milhões de dormidas, o que se traduz num aumento de 11,0% no número de hóspedes relativamente ao mesmo período de 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt