Mulher morta quando levava filha à patinagem

Um longo historial de violência doméstica terminou ontem, numa rua de Castro Verde, com a morte de mais uma mulher, presumivelmente atingida pelo ex-marido.
Publicado a
Atualizado a

Celina tornou-se a 34.ª mulher assassinada este ano por uma pessoa com quem tinha mantido uma relação de afeto. Deixa três filhos, incluindo uma rapariga de 9 anos que terá assistido a tudo.

O crime ocorreu pelas 13.20 na Rua Maria Assunção Mestre, próximo do local onde residia a vítima. Segundo o relato de testemunhas, Celina dirigia-se com a filha para o pavilhão desportivo da cidade onde a criança deveria participar num festival de patinagem artística.

Ao que tudo indica, à sua espera estaria o ex-marido, Francisco P., de 49 anos, motorista na Câmara Municipal de Castro Verde. O homem terá saído da carrinha que tinha estacionado numa rua lateral, puxado de uma arma de defesa pessoal, uma pistola de calibre 7.65 mm, e atingido a ex-companheira na cabeça, à queima-roupa. Depois fugiu. O crime foi testemunhado por uma mulher que passava pelo local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt