Mulher morre afogada na Lagoa de Albufeira

Uma mulher de idade avançada morreu hoje de manhã na praia da Lagoa de Albufeira por afogamento, apesar de ter sido resgatada do mar por nadadores salvadores, disse à Lusa o capitão do porto de Setúbal, Duarte Cantiga.
Publicado a
Atualizado a

"Tudo indica que a mulher e o marido, que se encontravam na zona de ligação da lagoa com o mar, terão sido surpreendidos pela corrente vazante", disse Duarte Cantiga, adiantando que a mulher foi retirada da água já inconsciente.

"Os nadadores de uma concessão a cerca de 600 metros acorreram ao local rapidamente, mas não o suficiente para evitar a morte da mulher", acrescentou, adiantando que a capitania também mobilizou diversos meios para o local.

De acordo com o capitão do porto de Setúbal, os dois elementos do casal, residente na Amora, Seixal, foram assistidos no local, onde terão sido efetuadas, sem sucesso, várias tentativas de reanimação da mulher.

A confirmação do óbito da mulher foi dada já no Hospital Garcia de Orta, para onde foi transportado o casal e um neto que os acompanhava na praia da Lagoa de Albufeira.

Embora tudo indique que a mulher terá morrido por afogamento, as autoridades dizem ter alguns indícios de que poderá também ter sofrido uma congestão, situação que poderá ser confirmada, ou não, durante a autópsia.

O capitão do porto de Setúbal referiu ainda que a zona onde o correu a morte da mulher não é vigiada e que está mesmo identificada como zona perigosa para os banhistas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt