Mulher diz ter sido violada e é presa por ter sexo fora do casamento

Inglesa que fazia turismo no Dubai queixou-se à polícia. Foi detida por violar a lei muçulmana
Publicado a
Atualizado a

Uma turista inglesa foi detida no Dubai depois de ter denunciado à polícia que tinha sido violada por dois homens.

O caso ocorreu em outubro quando a mulher de 25 anos, de férias nos Emirados Árabes Unidos, foi alegadamente atacada por dois homens, também eles ingleses. Os homens terão encontrado a jovem no hotel e levaram-na para o quarto onde a violaram à vez e filmaram tudo, segundo ela.

Ao denunciar a situação à polícia, a mulher foi detida por violar a lei do país, que proíbe o sexo fora do casamento. Os dois homens livraram-se das acusações e voltaram para o Reino Unido.

Segundo o jornal Independent que noticia o caso esta quarta-feira, a mulher só foi libertada depois de pagar uma fiança, mas teve o passaporte confiscado e está impedida de sair do país.

Um amigo da família disse ao The Sun que o passaporte lhe foi tirado e deitado para o lixo e que a jovem "está com uma família inglesa, mas absolutamente aterrorizada."

A inglesa pode ir a julgamento e, caso seja condenada, pode enfrentar prisão, deportação ou até ser apedrejada até a morte.

"Ela foi à polícia como vítima de um dos piores crimes, mas está a ser tratada como uma criminosa.", disse o amigo da família.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt