Muita música antes do Euro 2004

Publicado a
Atualizado a

O Super Bock Super Rock , festival que faz parte do calendário musical português desde 1994, abandonará o formato descentralizado das últimas edições e comemorará a década de existência, entre 9 e 11 de Junho, no Parque Tejo, em Loures.


A revelação, feita pela promotora Música no Coração à Agência Lusa, torna ainda mais repleto o calendário de eventos a realizar em Portugal no ano corrente. Recorde-se que, nos dias 29 e 30 de Maio, com continuação a 4 e 6 de Junho, o Rock in Rio abandona pela primeira vez o Brasil, estendendo-se ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, e que para dia 12 de Junho está marcado o arranque do Euro 2004 - ao que se seguem os habituais festivais de Verão.


Quanto ao Super Bock Super Rock , apesar de não haver ainda quaisquer nomes confirmados, parece ganhar cada vez mais consistência a hipótese de Paul McCartney pisar palcos portugueses - notícia divulgada há algumas semanas e que avançava 8, 9 ou 10 de Junho como as datas possíveis para o concerto do ex-Beatle.


O responsável pela Música no Coração, Luís Montez, escusa-se a confirmar, guardando a divulgação do cartaz para uma apresentação oficial a ter lugar ainda durante o mês de Janeiro. A realização do Super Bock Super Rock , nos moldes agora difundidos, contraria o que 2003 deixou antever. De facto, previa-se que este ano teria lugar, entre Março e Abril, o Super Bock Super Bock (tal como aconteceu no ano passado, quando o festival percorreu várias cidades portuguesas e se estendeu, com a actuação dos Coldplay em Madrid, a Espanha), e, algum tempo depois, o Super Rock in Lisbon, estreado no ano passado em Alvalade com actuações de Marilyn Manson, Audioslave e Deftones, entre outros.


A compactação dos dois festivais num só prende-se, afirmou Luis Montez à Lusa, com a grande dimensão atingida pelo Super Bock Super Rock . Desse modo, «por questões de orçamento, decidimos fazer um dois em um».

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt