Motorista esfaqueado por marido ciumento

O agressor, de 43 anos, estava acompanhado pela mulher e as duas filhas adolescentes, que ficaram em estado de choque <br />
Publicado a
Atualizado a

Rui Marujo, de 38 anos, motorista de um autocarro da Rodoviária do Tejo, foi esfaqueado no abdómen, na quinta-feira, cerca das 19.30, quando se encontrava estacionado na paragem na urbanização da Besteira, nos arredores da cidade de Santarém.

O agressor, de 43 anos, empresário da construção civil, ex-emigrante no Canadá e residente perto do local, seguiu o pesado num jipe e parou, com uma travagem brusca, à frente do autocarro estacionado na paragem. Segundo testemunhas no local, o empresário saiu do jipe e dirigiu-se ao condutor e, num gesto repentino que não deu tempo de defesa, cravou--lhe a arma no abdómen.

O agressor estava acompanhado da mulher e de duas filhas adolescentes que ficaram em estado de choque. O motorista ferido ainda conseguiu recolher o dinheiro dos bilhetes, que entregou a uma passageira. Depois, foi ajudado por testemunhas que o deitaram na relva onde ficou a aguardar a chegada do socorro.

O ex-emigrante permaneceu no local, junto da vítima, até à chegada dos polícias e da ambulância do INEM. O agressor comentou alto e bom som que "ele andava a meter-se com a mulher dos outros". Depois, dirigindo-se à vítima rodeada de meia dúzia de moradores, disse: "Se te quisesse matar não era com um golpezito na barriga, tinha-te era cortado o pescoço." Visivelmente agitado, permaneceu perto de meia hora a rondar a vítima e a discutir com a mulher, que lhe pedia calma e que pensasse nas filhas que estavam a assistir a tudo.

O ferido foi transportado, na ambulância do INEM, para o Hospital de Santarém. A vítima sofreu ferimentos considerados pouco graves, não foi atingido nenhum órgão, mas perdeu muito sangue, pelo que passou a noite no hospital e teve alta na manhã de sexta- -feira. Ontem, o condutor ainda não tinha apresentado qualquer queixa à PSP.

O agressor foi levado para a esquadra da PSP para ser identifi- cado, após o que saiu em liberdade. A PSP apreendeu-lhe uma navalha com sete centímetros de lâmina. O homem disse à PSP que "perdeu a cabeça porque o mo- torista andava a meter-se com a mulher e a filha, passageiras ha- bituais do autocarro". O administrador da Rodoviária do Tejo, Orlando Ferreira, disse ao DN que o motorista é um "excelenteprofissional que trabalha na empresa há seis anos, é uma pessoa muito educada e toda a gente diz bem dele".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt