Mota-Engil lança empréstimo obrigacionista que pode ir até aos 60 milhões de euros
A Mota-Engil vai emitir entre 50 a 60 milhões de euros em obrigações, de acordo com comunicado da empresa à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM). Destinando-se apenas a investidores profissionais., a operação tem início esta segunda-feira e estende-se até dia 4 de dezembro, tendo cada título o valor nominal de mil euros. O banco Haitong será o intermediário financeiro.
Os ganhos que surgirem da nova linha "Obrigações ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2023-2028 (Obrigações Mota-Engil 2028)" destinam-se a financiar a atividade e expansão internacional da construtora, bem como a apoiar a continuação da sua "estratégia de diversificação das fontes de financiamento e alongamento da maturidade da sua dívida, de forma a melhor alinhá-la com a geração de cash flow", lê-se na nota.
Além da subscrição em numerário pelo valor nominal de mil euros, os investidores têm a opção de obter títulos dessa linha através da troca das obrigações de 2019/2024 - com um valor nominal de 250 euros -, ou de 2021-2026, com um valor de 500 euros.