Dave Mustaine chocado com morte de antigo baterista dos Megadeth

Nick Menza tinha 51 anos e caiu inconsciente durante um concerto. Morreu na ambulância
Publicado a
Atualizado a

Nick Menza foi baterista dos Megadeth durante a fase de maior sucesso da banda nos anos 90. Atualmente estava com os OHM e dava um concerto em Studio City, na Califórnia, quando, durante a terceira música, Menza caiu inconsciente. Apesar das massagens cardíacas efetuadas imediatamente, o baterista acabou por morrer na ambulância. Tinha 51 anos.

A notícia deixou chocado Dave Mustaine, vocalista e um dos fundadores dos Megadeth. "Acordei esta manhã com a mensagem do meu filho, com a notícia da morte de Nick Menza. Chocado, devastado e triste não chegam para descrever os meus sentimentos", lê-se no texto publicado no site da banda.

[twitter:734547823740391424]

Menza integrou os Megadeth em 1989, numa altura em que a banda começava a ter sucesso e tinha alcançado o primeiro disco de platina. "Queríamos dominar o mundo", escreveu Mustaine, recordando que com Menza foram gravados Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings. Foi durante a digressão deste último álbum que o baterista acabou por sair da banda, inicialmente temporariamente após descobrir que tinha um tumor, mas desentendimentos tornaram o abandono permanente.

"Mantivemos contacto. Recentemente ele tinha assistido aos nossos espetáculos e permaneceu um grande amigo, um verdadeiro profissional e com uma personalidade maior do que a vida", afirmou Mustaine.

J. Marshall Craig, porta-voz da família de Menza do baterista, explicou que durante 25 minutos foram feitas manobras de reanimação cardiorrespiratória. Craig garantiu, segundo o Huffington Post, que Menza era muito ativo, tinha um "estilo de vida soberbo" e estava com uma "saúde excelente". Porém, "suspeita-se de ataque cardíaco". Será realizada uma autópsia.

Numa biografia ainda não editada, Menza confessou que se sentia afortunado por ter pertencido ao Megadeth. O baterista tinha outro talento: fazia esculturas de madeira e ia inaugurar uma exposição em Houston, no próximo mês.

Symphony of Destruction, do álbum Countdown to Extinction, foi um dos temas de maior sucesso da banda.

[youtube:zzcgZ_p3CMM]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt