Morreu Manuel dos Santos, fundador do grupo Valouro
Esteve com os irmãos e o primo na fundação do maior grupo económico familiar do setor agroalimentar, um dos maiores da Europa, cujos primeiros passos haviam sido dados pelos seus antepassados há quase 150 anos e que transformou num gigante da área, empregando hoje mais de 3200 funcionários.
Manuel dos Santos, que se mantinha até agora acionista do Grupo Valouro, morreu hoje, aos 90 anos, tendo até há pouco tempo "acompanhado de perto o crescimento e desenvolvimento das empresas que integram a estrutura empresarial", comunicou a empresa de comercialização de aves, numa nota de pesar emitida ao final da tarde.
Descrito como gestor de visão e reconhecido como grande empresário português, "Manuel dos Santos era um homem de princípios, que manteve a família sempre unida", recorda Marco Galinha, CEO do GMG.
As cerimónias fúnebres do cofundador do Grupo Valouro decorrem na Igreja da Nossa Senhora da Saúde, na Marteleira, Concelho da Lourinhã, e a missa de corpo presente terá lugar amanhã, às 16.30 horas, na mesma igreja.