Mónaco entra na corrida por Fábio Rochemback
Sporting. Ricardo Gomes confirma conversa com empresário do médio
O Sporting tem a concorrência do Mónaco (França) para a contratação de Fábio Rochemback, médio brasileiro de 26 anos que está de saída do Middlesbrough. "É um excelente jogador, que nos [Mónaco] interessa. A última vez que falei com o representante de Fábio Rochemback foi há sensivelmente uma semana e meia, mas não há, neste momento, nada de concreto. O que lhe posso dizer é que faremos todos os esforços no sentido de procurarmos garantir a contratação de Fábio Rochemback, mas não sei, no entanto, se tal nos será possível", afirmou ao DN sport o treinador do Mónaco, o brasileiro Ricardo Gomes.
O antigo defesa-central do Benfica já orientou Fábio Rochemback quando foi técnico principal da selecção olímpica do Brasil. Ricardo Gomes tem um enorme apreço por Rochemback, além de considerar que o compatriota pode ser um jogador muito importante para qualquer equipa.
E, segundo o DN sport apurou junto de uma fonte próxima de Fábio Rochemback, o Sporting abordou o atleta canarinho há "sensivelmente 15/20 dias", manifestando-se, na altura, interessado no regresso do possante médio a Alvalade. Uma possível reunião, já durante a próxima semana, entre o jogador e o seu representante, Vifran Pompeo, com responsáveis do Sporting, não foi colocada de parte.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o Benfica também já terá sondado Fábio Rochemback, esperado na próxima terça-feira no Brasil. Além do Mónaco, também o Grémio de Porto Alegre (Brasil) tenta contratar o ex-jogador leonino ainda ao serviço do "Boro" (Inglaterra).
Polémica com Renatinho
O Santos registou ontem, na Federação brasileira (CBF), um novo contrato com Renatinho, o jovem avançado que já teria rubricado um pré-acordo com o Sporting, segundo a imprensa brasileira. No entanto, o jogador garante que não renovou com o clube brasileiro e que até já tinha acertado a transferência para um outro clube na Europa. O novo contrato é válido até 7 de Maio de 2011.
O internacional sub-20 pelo Brasil reconhece que tinha um "contrato de gaveta" - com renovação automática - com o Santos e foi esse documento que os dirigentes santistas registaram na CBF, segundo o atleta. " Esse novo contrato é ilegal. Já accionei os meus advogados, que estão cuidando do caso. Já assinei com outro clube", explicou Renatinho, sem confirmar se era o Sporting.