Miúdo de 10 anos com nome de super-herói bate recorde de Phelps
Tem nome de super-herói e alcançou uma enorme proeza no fim-de-semana. Clark Kent, um miúdo norte-americano de 10 anos, bateu o recorde dos 100 metros mariposa que pertencia a... Michael Phelps, que em 1995, também com a mesma idade, começava a mostrar-se como um sobredotado da natação.
Este novo super-homem, é assim que lhe chamam devido ao nome, competiu no fim de semana num campeonato na Califórnia e conseguiu a brilhante marca de 1:09.38 minutos - a anterior de Phelps tinha sido 1:10.48 minutos.
"Este miúdo é completamente diferente de todos os outros que já treinei. Ele está sempre a destacar-se", disse a treinador Dia Riana, em declarações à CNN.
Clark Kent não se destaca apenas nas piscinas. "Ele toca piano, pratica artes marciais e na escola, nas aulas de informática, sabe tudo sobre sistemas e codificação", referiu o pai.
O miúdo diz que aguenta bem todas as atividades. "Lido bem com isso. É tudo uma questão de equilíbrio", referiu. "Adoro nadar porque tenho muita gente à volta que me dá apoio, desde os treinadores aos meus pais", atirou Clark, que revela o seu segredo: "Pensar sempre em grande, não tirar o foco dos meus sonhos e divertir-me."
Agora é tentar pelo menos chegar perto da carreira que Michael Phelps conseguiu na natação. O norte-americano, hoje com 33 anos, conquistou 37 recordes mundiais e nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, obteve oito medalhas de ouro - no total conquistou 28 medalhas em Olimpíadas (23 de ouro, três de prata e duas de bronze) e tornou-se no atleta mais medalhado de sempre em Jogos Olímpicos.