Mitsubishi levanta o véu e revela nova 'L200 S.U.T.'

Publicado a
Atualizado a

Os apaixonados do todo-o-terreno que pretendam descortinar o que está para lá destas imagens e contemplar, ao vivo, a nova Mitsubishi L200 (que, em Portugal, será a herdeira da Strakar), poderão deslocar-se, no dia 1, ao Salão de Bolonha, onde a marca nipónica desvendará o modelo, em première.

Tal como tem vindo a suceder com outros produtos inseridos neste subsegmento dos TT (as pick- -up), a L200 acentua ainda mais a mudança de filosofia meramente "trabalhadora", oriunda do conceito original, propondo um upgrade no que se refere aos aspectos dinâmicos e de conforto.

A marca inclui, aliás, uma nova sigla à frente da tradicional, passando a designar o veículo por L 200 S.U.T. (Sports Utility Truck).

Apesar de "disfarçadas" pelo manto diáfano do Photoshop, as imagens divulgadas pela Mitsubishi permitem detectar assinaláveis alterações relativamente às linhas do modelo ainda em comercialização.

Nítidas são as inspirações do protótipo Pajero Evo 2+2 (de 2002) e do Pajero Evotution de competição. O impacto visual é ainda sublinhado pela nova grelha e linhas de recorte mais suaves.

A mesma impressão é transmitida pela vista lateral, neste caso da versão de cabine dupla. A Mitsubishi tem previstas, a propósito, mais duas versões de carroçaria (cabina simples e cabina club) e promete padrões de condução supe-riores ao segmento das pick-up de tamanho médio, propondo um sistema de transmissão permanente (tipo SUV), Super Select 4, estabilidade activa e controlo de trac- ção e jantes de liga leve de 17 polegadas.

Já no que diz respeito ao motor, a marca prefere manter o mistério por mais alguns dias, revelando apenas tratar-se de um bloco diesel, de injecção directa common rail, cumprindo as normas Euro 4.

Quanto às prestações, a marca apenas refere tratar-se de um motor "mais potente" que o disponível do modelo actual.

No que respeita à ligação ao solo, uma nova suspensão dianteira independente e novo ajuste no ângulo traseiro deixam no ar a ideia de que os técnicos se preocuparam, para além da eficácia, com o conforto dos passageiros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt