Ministro: Extinguir Ministério da Agricultura é "inaceitável"
"Só posso ficar perplexo. Uma proposta dessas, que não conheço, duvido que tenha qualquer consistência, por isso acho que seria terrível", disse António Serrano, em declarações à agência Lusa. "Por muita redução de ministérios que se façam as responsabilidades nacionais e internacionais no sector agrícola não se compadecem de forma alguma com a extinção de um sector fundamental para Portugal", sublinhou.
O jornal Expresso avançou hoje que "é ponto assente" no PSD que haverá uma redução no número de ministérios caso o partido venha a formar Governo. O jornal explica que Pedro Passos Coelho está a ser aconselhado a reduzir o número de gabinetes, de 16 para 10, para que haja maior racionalidade e poupança, considerando a possibilidade de juntar Economia e Finanças, Saúde e Segurança Social, integrar o Trabalho na Economia e extinguir mesmo o Ministério da Agricultura.
O semanário ressalva, no entanto, que "as contas não estão fechadas" e que "a orgânica está por definir". António Serrano, que considerou esta proposta "inaceitável" falava em Assumar, no concelho de Monforte (Portalegre), após uma visita à Herdade da Coutada Real, exploração agrícola que alberga a Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana.