Milhares no funeral de bombeiro que morreu em incêndio

Milhares de pessoas participaram hoje, em Figueiró dos Vinhos, no funeral de Vítor Joaquim, 55 anos, bombeiro da corporação local de Voluntários, que faleceu quinta-feira quando combatia um incêndio florestal no concelho.
Publicado a
Atualizado a

No cortejo fúnebre, que saiu da igreja matriz de Figueiró dos Vinhos, com passagem pela sede dos Bombeiros Voluntários - onde foi observado um minuto de silêncio em memória do falecido que ali prestou serviço durante 19 anos - integraram-se diversas personalidades, entre as quais o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o presidente da câmara, Rui Silva, entre outras.

No cortejo marcaram ainda presença representantes de várias corporações de bombeiros do País, a maioria da região centro.

O caixão, transportado num jipe de comando dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, estava coberto com um estandarte da corporação e uma bandeira da autarquia local, onde Vítor Joaquim trabalhava.

Segundo o Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Leiria, José Manuel Moura, os serviços de emergência em Figueiró dos Vinhos foram hoje assegurados por elementos das corporações vizinhas de Ansião e Pedrógão Grande, para que os bombeiros locais pudessem participar nas cerimónias fúnebres.

Indicou ainda que o dispositivo de bombeiros no distrito foi organizado, durante o funeral, com equipas de prevenção em Pombal e Leiria.

No final das cerimónias, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recusou prestar declarações aos jornalistas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt