Milhares no funeral de bombeiro que morreu em incêndio
No cortejo fúnebre, que saiu da igreja matriz de Figueiró dos Vinhos, com passagem pela sede dos Bombeiros Voluntários - onde foi observado um minuto de silêncio em memória do falecido que ali prestou serviço durante 19 anos - integraram-se diversas personalidades, entre as quais o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o presidente da câmara, Rui Silva, entre outras.
No cortejo marcaram ainda presença representantes de várias corporações de bombeiros do País, a maioria da região centro.
O caixão, transportado num jipe de comando dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, estava coberto com um estandarte da corporação e uma bandeira da autarquia local, onde Vítor Joaquim trabalhava.
Segundo o Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Leiria, José Manuel Moura, os serviços de emergência em Figueiró dos Vinhos foram hoje assegurados por elementos das corporações vizinhas de Ansião e Pedrógão Grande, para que os bombeiros locais pudessem participar nas cerimónias fúnebres.
Indicou ainda que o dispositivo de bombeiros no distrito foi organizado, durante o funeral, com equipas de prevenção em Pombal e Leiria.
No final das cerimónias, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recusou prestar declarações aos jornalistas.