Milhares de militares e polícias contra gangues em quatro favelas do Rio de Janeiro

Milhares de militares e de polícias brasileiros lançaram hoje operações contra gangues em quatro favelas do Rio de Janeiro, anunciou o Secretariado da Segurança do Estado do Rio.
Publicado a
Atualizado a

Estas operações surgem depois de um aumento significativo de roubos de cargas de camiões de transporte de mercadorias e de cerca de 10.000 homens terem sido mobilizados há uma semana numa operação na cidade para combater o aumento da violência.

As operações, apoiadas por helicópteros, estão a decorrer em três favelas violentas da Zona Norte do Rio (Lins, Camarista Meier e Enghinio Novo) e numa outra da Zona Oeste (Covanca) com 40 mandados de captura, precisou um porta-voz do Secretariado da Segurança do Estado do Rio, citado pela AFP.

Há oito dias, o chefe de Estado Michel Temer assinou um decreto a autorizar "o emprego das forças armadas no Estado" do Rio de Janeiro para lutar contra o crime organizado. Imediatamente, uma força de 10.000 homens, dos quais 8.500 militares, foi destacada para as favelas.

A operação de hoje corresponde à segunda fase desta mobilização do Exército e da polícia no Estado do Rio, atingido nestas últimas semanas por um aumento dos atos de violência e de assaltos a camiões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt