Miguel Sousa Tavares no GNT
O escritor e jornalista português Miguel Sousa Tavares é o convidado de hoje do Programa do Jô, transmitido no canal GNT, a partir das 22.00 (repetindo amanhã, às 04.30).
O convite para participar no programa de Jô Soares está relacionado com o lançamento no Brasil do novo livro de Miguel Sousa Tavares, intitulado Não Te Deixarei Morrer. De acordo com o comunicado de imprensa do canal brasileiro, esta obra não foi adaptada ao português do Brasil, a pedido do autor.
Entre outros assuntos, Miguel Sousa Tavares vai criticar o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, actual seleccionador de Portugal.
Segundo o escritor, Luiz Felipe Scolari devia voltar para o Brasil. "Ele é teimoso. Mas tem muita sorte", afirma. No programa, Sousa Tavares defende ainda a convocação de mais jogadores do FC Porto para a equipa das quinas
O programa do humorista conta também com as participações de Aldo Malavasi e Ítalo Rossi.
Aldo Malavasi é um biólogo que está a desenvolver uma fábrica de moscas para exportação. Nessa empresa é possível produzir ma-chos estéreis que previnem pragas em plantações de frutas.
De acordo com o biólogo, que é especialista da mosca Ceratitis capitata (que será mostrada no programa), um milhão de moscas vale 230 dólares. Aldo Malavasi é também professor da Universidade de São Paulo (USP) e consultor das Nações Unidas.
Ítalo Rossi é o encenador da peça Duas Vezes Pinter, que reúne dois textos inéditos de Harold Pinter. Esta é a quarta vez que o encenador dirige um texto do dramaturgo inglês, cujo humor o fascina.
Ítalo Rossi conta no programa que se sente no palco como em casa e que, aos 30 anos, já tinha feito mais 300 peças no Teatro Tupi.
Para além dos convidados, os telespectadores podem também contar com a boa disposição de Jô.