Miccoli faz hoje teste decisivo para o 'derby'

Publicado a
Atualizado a

Miccoli efectua esta tarde o teste decisivo para saber se estará em condições de jogar amanhã com o Sporting, no derby da 12.ª jornada da Liga. O exame realizar-se-á no Estádio da Luz, durante o treino que antecede a deslocação do Benfica ao Estádio José Alvalade, desafio agendado para as 20.30 e com transmissão na Sport TV 1.

O avançado italiano dos encarnados recupera de uma tendinite no músculo semitendinoso da face posterior da coxa esquerda, depois de se ter lesionado no sábado, durante a recepção ao Marítimo (campeonato). Fabrizio Miccoli já vai treinar-se, esta tarde, com os colegas de equipa, sendo que, no final da sessão de trabalho, o técnico benfiquista, Fernando Santos, deliberará sobre a inclusão do jogador na lista dos convocados para a partida diante da equipa comandada por Paulo Bento.

"Em princípio, trabalhará amanhã [hoje] connosco. Vamos observá-lo em acção, ver como executa os arranques e como mete o pé. Mas Miccoli só jogará se estiver em condições para o fazer", deixou ontem claro Fernando Santos.

Contactado ontem pelo DN, João Gamelas, especialista em ortopedia e medicina desportiva, disse que caso Miccoli tenha sofrido uma tendinite traumática, a sua hipotética utilização em Alvalade não estará, de todo, colocada de parte. "Uma tendinite é um processo inflamatório do tendão distal do músculo. Se for uma tendinite traumática, que pode resultar de uma pancada, de um esforço súbito, ou de um traumatismo directo ou indirecto, é possível que Miccoli possa jogar em Alvalade, como também em Manchester [Liga dos Campeões]", explicou.

"Mas se a tendinite for motivada por uma sobrecarga, resultante do excesso de jogos, treinos, ou motivada por lesões anteriores, a probabilidade de reaparecimento das queixas é maior quando se regressa precocemente à actividade sem limitações", sustentou João Gamelas ao DN.

Karyaka é hipótese para o onze

Karyaka, médio russo, é um forte candidato à titularidade em Alvalade, isto se Miccoli não constituir opção para o derby.

Fernando Santos escondeu o jogo, mas garantiu, no entanto, que já sabe quem vai colocar em campo. "Já decidi qual a equipa que irá jogar", vincou o treinador do Benfica, que revelou, ainda, ter já na mente "um plano A e um plano B". Tal significa que o substituto de Miccoli - Fernando Santos manteve uma longa conversa com Karyaka durante um dos treinos desta semana - estará encontrado, caso o atleta não esteja apto para jogar em Alvalade.

O técnico entende que o encontro com o Sporting - uma "equipa forte", admite Santos - "não é decisivo", pelo que, em caso de derrota, os encarnados continuarão "na luta pelo título", defende. Com o pensamento na vitória, o treinador reconhece o "excelente trabalho" que está a ser desenvolvido por Paulo Bento, seu ex-jogador no Sporting, nos leões. Acredita que será bem recebido em Alvalade e assegura que não irá alterar "o modelo de jogo" do Benfica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt