México ameaça EUA com taxas sobre produtos americanos

Se os Estados Unidos taxarem as suas importações para financiar um muro entre os dois países, Governo mexicano pode ripostar
Publicado a
Atualizado a

O ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano ameaçou impor tarifas sobre produtos americanos importados se os Estados Unidos taxarem as suas importações para financiar um muro entre os dois países.

"Se o México for confrontado com esta realidade, não apenas uma ameaça retórica, o governo mexicano terá que ripostar", afirmou Luis Videgaray à rádio Formula.

O chefe da diplomacia mexicana acrescentou que a tarifa seria imposta seletivamente, para não prejudicar os consumidores do seu país.

O Presidente americano, Donald Trump, quer alargar e fortificar a barreira nos 3.200 quilómetros de fronteira entre os dois países, uma medida a que o Governo do México se opõe frontalmente.

Videgaray salientou que se os Estados Unidos taxarem os produtos mexicanos, isso prejudicará os consumidores, habituados a produtos que vão dos abacates aos eletrodomésticos.

Com o muro, Donald Trump afirma querer travar a passagem de imigrantes ilegais e drogas do México para os Estados Unidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt