Messi: autismo negado e processo para Romário
Rebentou a polémica entre Romário e Messi - ou, neste caso, o pai do jogador -, depois de o ex-futebolista brasileiro ter dito que o astro do Barcelona tem "síndrome de Asperger" e "níveis de autismo como Newton e Einstein".
Tudo começou com os habituais comentários de Romário no Twitter. "Vocês sabiam que Messi tem síndrome de Asperger? É uma forma leve de autismo, que lhe deu o dom do foco e concentração acima de tudo e de todos", começou por escrever.
"Newton e Einstein também tinham níveis de autismo. Espero que, como eles, Messi se supere a cada dia e continue nos apresentando esse belo futebol", prosseguiu, numa mensagem publicada na segunda-feira.
Ora, o pai de Messi entrou em contacto com Romário e garantiu que as informações avançadas pelo brasileiro são falsas, alertando que vai avançar com um processo.
"Sites da Espanha divulgaram que eu havia dito que Messi tem um transtorno mental e estão fazendo sensacionalismo em cima do assunto. Divulguei uma informação que veículos no Brasil têm abordado. Até uma TV abordou o assunto. Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou medido para confrontar a informação. Ah, ele disse que vai me processar por isso. Pode processar à vontade", relatou Romário.