Messi ganha segunda Bota de Ouro

Argentino do FC Barcelona superou o português Cristiano Ronaldo e vai receber novamente o troféu.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista argentino Lionel Messi (FC Barcelona) conquistou a sua segunda Bota de Ouro, graças ao recorde de 50 golos apontados na Liga espanhola, à frente dos 46 do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), confirmou esta segunda-feira a UEFA (União Europeia de Futebol).

O jogador da equipa catalã totalizou 37 partidas, mais uma como suplente utilizado, o que equivale a uma média de golos de 1,32 por jogo, enquanto o avançado madeirense disputou 38 jogos, além de outro saído do banco de suplentes: 1,18 golos por encontro.

Messi alcançou seis hat-tricks (três golos seguidos)e dois pokers (quatro golos). Por seu turno, os holandeses Robin Van Persie (Arsenal) e Klaas-Jan Huntelaar (Schalke04), o sueco Zlatan Ibrahimovic (AC Milan) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United) conseguiram o seu maior número de golos de sempre em campeonatos, mas ficaram atrás de Messi e Ronaldo.

Os representantes da Liga portuguesa na lista são o paraguaio Cardozo (Benfica) e o brasileiro Lima (Sporting de Braga), ambos com 20 tentos, mas o coeficiente de ponderação do campeonato português (1,5) colocou-os na 50.ª posição, juntamente com o espanhol Raul (Schalke04).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt