Merkel quer bares e restaurantes encerrados a partir de novembro
A chanceler alemã vai decidir nesta quarta-feira, em conjunto com os líderes de cada estado, o encerramento de todos os restaurantes e bares a partir de 4 de novembro, num esforço para conter o rápida e "descontrolado" crescimento do número de infeções no país. Escolas e creches vão continuar abertas, de acordo com o jornal Bild, citado pela Reuters.
O jornal fez referência a um projeto de resolução em que Angela Merkel quer que os 16 primeiros-ministros dos estados concordem em fechar os ginásios, casinos e cinemas, assim como teatros, óperas e salas de concertos, mas permitir que as lojas permaneçam abertas caso adotem medidas de higiene e limitem o número de clientes. Os restaurantes só poderão servir takeaway, segundo o documento.
Twittertwitter1321363578436440064
O relatório afirma também que o Governo federal pretende ajudar financeiramente as empresas afetadas pelos encerramentos, cita o El Mundo.
No que se refere à mobilidade dos cidadãos, o projeto indica que as pessoas só poderão estar na rua com os membros do seu agregado familiar e que estarão sujeitas a multas caso não o cumpram.
Se o projeto avançar, apenas serão permitidas pernoitas "necessárias e especificamente não turísticas".
O número de casos confirmados do novo coronavírus na Alemanha aumentou, para um recorde de 14.964, de acordo com dados do Instituto Robert Koch (RKI). O número de mortos também aumentou - são mais 85, de acordo com o RKI.
Twittertwitter1321356601110990848