Mercado de Vilarinho do Bairro em Anadia reabre depois de intervenção de 1,5 ME
A intervenção, que durou quase dois anos, foi projetada de maneira "a atribuir uma nova configuração e organização ao mercado de Vilarinho do Bairro", esclarece a autarquia, acrescentando que foi criado um espaço polivalente para mercado, feiras e outros eventos ao ar livre, melhorando assim as condições da atividade comercial ali realizada.
"Pretendeu-se, acima de tudo, que a infraestrutura seja mais funcional, tendo para tal sido criada uma malha de arruamentos mais densa, possibilitando uma melhoria na circulação de pessoas, quer para vendedores, quer para o público em geral", refere a autarquia em nota divulgada hoje.
O parque de estacionamento do mercado beneficiou também de uma intervenção, dispondo agora de 300 lugares, nove dos quais para pessoas com mobilidade reduzida.
O recinto da feira tem várias entradas, devidamente sinalizadas e com informações aos seus utilizadores.
No seu interior, haverá sinalética adequada para que as pessoas possam identificar em que zona do Mercado se encontram, bem como orientações sobre as várias áreas comerciais, desde talhos, peixarias, venda de legumes, frutas, doces, zona de restauração, instalações sanitárias, entre outras áreas de apoio", refere a autarquia.